PatoBranco.com

Valiosa cópia da Declaração de Independência dos EUA é encontrada na Inglaterra

Publicado em: 04/07/2018 10:16

Uma rara cópia em pergaminho da Declaração de Independência dos Estados Unidos foi encontrada em um arquivo britânico entre os papeis de um aristocrata que apoiou os rebeldes, informaram nesta quarta-feira autoridades britânicas. A cópia manuscrita foi descoberta no cartório do condado de West Sussex, na cidade de Chichester, no sul da Inglaterra, por uma equipe de pesquisadores liderada por dois professores da Universidade americana de Harvard.

As evidências sustentam a hipótese de que foi redigida na década de 1780, alguns anos após a proclamação da Declaração em 1776, cuja celebração acontece nesta quarta-feira 04 de julho. O documento "é a única cópia contemporânea manuscrita em pergaminho da Declaração de Independência além da cópia assinada que está guardada nos Arquivos Nacionais de Washington DC", a conhecida como Declaração de Matlack, indicou o conselho de West Sussex em um comunicado.

Existem cópias da declaração impressas em pergaminho ou manuscritas em papel, mas a Declaração de Sussex, como foi batizada, e a de Matlack são as únicas cópias de seu estilo. Adotada em 4 de julho de 1776, a declaração proclamava que as 13 colônias então em guerra com o Reino Unido se consideravam Estados soberanos independentes.

Fonte: AFP
Foto: WEST SUSSEX COUNTY COUNCIL / AFP

Foto

Notícias Relacionadas