PatoBranco.com

Call Center: Operação cumpre 21 mandados de prisão contra criminosos da internet

Publicado em: 05/07/2018 08:50

Uma grande operação foi montada entre a Polícia Civil do Paraná e Polícia Civil do Piauí, com objetivo de combater crimes praticados pela internet pelo site OLX. A operação denominada "Call Center" foi desencadeada em vários bairros de Cascavel, na madrugada desta quinta-feira (5), para o cumprimento de 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.

As investigações duraram cerca de 45 dias, desde que as equipes policiais receberam várias denúncias sobre compra e venda de carros em que as vítimas eram enganadas pelos criminosos.

Os criminosos atuavam da seguinte forma: o golpista se colocava como intermediador de um veículo, onde prometia um valor alto para o vendedor e um baixo valor de mercado para o comprador, gerando assim o interesse e fisgando as vítimas.

Normalmente, os golpistas se apresentavam como advogados e criavam uma encenação. Sendo assim, eles manipulavam ambos os interessados, vendedor e comprador, para que não revelassem valores e instigavam o comprador a depositar o dinheiro em uma conta bancária. Assim que a vítima depositava o dinheiro, o golpista informava que o vendedor poderia entregar o carro e assim, as duas vítimas descobriam que tinha caído em um golpe.

Em Cascavel, o grupo de criminosos recebia o dinheiro utilizando inúmeras contas em várias agências bancárias. Equipes iam até os caixas eletrônicos e sacavam o dinheiro, diante disso, repassavam o recebido ao chefe de Cascavel que fazia o deposito aos demais comandantes dos crimes de vários pontos do país, por meio de várias outras contas bancárias.

O Setor de Estelionatos da 15ª SDP (Subdivisão Policial de Cascavel) identificou os golpistas, suas funções, o núcleo da organização criminosa e ainda pessoas jurídicas envolvidas.

Participaram da Operação três delegados do Paraná, três delegados do Piauí, 52 investigadores da Polícia Civil do Paraná e três do Piauí. A ação contou com 22 viaturas que se deslocaram para diferentes pontos da cidade.

Fonte: CatvE.com
Foto: CatvE.com

Foto

Notícias Relacionadas