PatoBranco.com

Município e Celepar realizam formatura da 5ª turma do curso de inclusão digital para a terceira idade

Publicado em: 06/07/2018 14:15

O Município de Pato Branco, por meio do CEU das Artes e do Esporte, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), realizou nesta quinta-feira, dia 05, a formatura da 5ª edição do curso de Smartphone voltado à inclusão digital da terceira idade. Mais de 75 alunos participaram do curso, que iniciou na segunda-feira, dia 02.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, conta que a cada nova edição do curso, a busca é sempre constante. "A inclusão digital da pessoa idosa é fundamental para a comunicação, pois aproxima familiares distantes e as gerações. O curso também colabora com a autoestima, pois oportuniza que eles aprendam algo novo, mostrando que nunca é tarde para buscar conhecimento e, ainda, fazer novas amizades", ressaltou Natan.

A técnica de informática da Celepar e instrutora do curso, Dircélia Maria Alessi, afirma que mais do que ser um projeto de educação tecnológica, o curso pretende fomentar o desenvolvimento social. "Eles trocam experiências, compartilham vivências e, ainda, aprendem sobre e a utilização dos smartphones que, junto com os aplicativos, oportunizam novas formas de contatos que atendem a todos, democraticamente, pois quem não tem o pleno domínio da escrita, pode gravar áudio ou fazer ligações de vídeo", explicou a instrutora.

O casal Germano e Marlene Sandalovski participaram das aulas e recomendam a atividade. "Eu não sabia utilizar o celular direito, mas não quero ficar desconectado do mundo, então vim para o curso para me atualizar", contou Germano. "Eu sabia o básico, mas com o curso estou aprendendo novas funções e também acompanho meu marido, assim, o que um não sabe, o outro ajuda e fica mais fácil", disse Marlene.

Para mais informações sobre as atividades e cursos, basta ir até o CEU das Artes e do Esporte, na Rua São Tomé, 175, Bairro Sudoeste, ou entrar em contato pelo telefone (46) 3220-6032.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas