PatoBranco.com

PRF prende traficante na divisa PR-SP, com ajuda de cão farejador da PM-PR

Publicado em: 10/07/2018 06:59

Policiais Rodoviários Federais atuando na Operação Égide Corredor SP, em fiscalização no Km 01 da BR-369, município de Jacarezinho/PR, na divisa dos estados de SP e PR, deram sinal de parada a um veículo Hyundai/HB20 com placas de São Paulo/SP, ocupado apenas pelo condutor, de 23 anos.

O homem acelerou e empreendeu fuga, tendo sido prontamente acompanhado pelas viaturas da PRF.

O fugitivo então acessou a BR-153 e, cerca de 1 Km depois, parou o veículo na faixa da esquerda, iniciando uma fuga a pé, adentrando a mata pelo lado contrário da pista ao que trafegava.

As equipes da PRF iniciaram as buscas ao fugitivo, contando com o apoio da equipe do helicóptero Águia da PM/SP e um cão farejador da PM/PR.

Horas mais tarde, o cão farejador localizou escondido no meio da mata o indivíduo que fugia. O homem admitiu que pegara o veículo carregado em Mundo Novo/MS, levaria até Taubaté/SP e pelo transporte receberia 15 mil reais.

O veículo estava carregado com maconha, que ocupava os bancos traseiros e o interior do porta-malas. O peso total do carregamento de maconha foi de 585 Kg.

Ainda, a análise dos sinais identificadores do veículo apreendido revelou que na verdade tratava-se de outro carro de mesma marca e modelo (clone), roubado, rodando com placas de um veículo regular.

O condutor, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Jacarezinho/PR.

Fonte: PRF PR
Foto: PRF PR

Fotos

Notícias Relacionadas