PatoBranco.com

Documento pede informações da Sesp sobre transferência do setor administrativo da 5ª SDP

Publicado em: 10/07/2018 07:33

Por iniciativa do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), foi remetido documento à Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que pede informações sobre o processo de transferência do setor administrativo da 5ª Subdivisão Policial (SDP) para a Delegacia Cidadã a ser implantada nas instalações do antigo Fórum da Comarca de Pato Branco. O documento foi subscrito pelos demais vereadores.

É notório, pontua o vereador, que a cadeia apresenta uma superlotação de detentos, por isso é urgentemente medidas administrativas, mediante a designação de um maior número de agentes prisionais para melhoria da segurança local e estruturais visando dar uma maior tranquilidade à população residente no entorno da 5ª SDP.

"A reivindicação da comunidade, é de que seja retirada do centro a cadeia pública o mais breve possível, com a construção de uma nova edificação com condições apropriadas de segurança para abrigar os detentos, promovendo maior tranquilidade e segurança a sociedade de uma forma geral", destaca o documento.

Segundo o vereador, a preocupação decorre da saída do setor administrativo, o que reduzirá o número de servidores que atende os detentos, o que requer, a seu ver, uma reestruturação, ou seja, quantos policiais do Departamento Penitenciários do Estado (Depen) serão designados. Outro ponto ressalta o vereador, que é preciso planejar o futuro, pois está previsto a construção de um presídio. O objetivo é retirar do centro da cidade o sistema prisional.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Polícia Civil

Foto

Notícias Relacionadas