PatoBranco.com

Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UTFPR

Publicado em: 10/07/2018 07:43

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional do Câmpus Pato Branco da UTFPR (PPGDR) está com edital aberto para a seleção da turma 2019 do curso de mestrado. Os interessados devem fazer as inscrições até 2 de agosto.

Ao todo, são ofertadas 30 vagas e três vagas adicionais para candidatos oriundos de países com os quais o Brasil mantém acordo de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia. As vagas serão distribuídas entre as linhas de pesquisa do Programa, sendo 12 para a Linha Educação e Desenvolvimento e 18 vagas para a Linha Regionalidade e Desenvolvimento, de acordo com a disponibilidade de orientação dos professores de cada Linha. As vagas não preenchidas em alguma das linhas poderão ser remanejadas a critério do Colegiado do PPGDR.

O processo de seleção será dividido em três etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório: prova dissertativa; análise da proposta de pesquisa do candidato e pontuação do currículo e arguição. O resultado final do processo de seleção será divulgado até o dia 21 de novembro de 2018. O período de matrícula será definido pelo calendário da UTFPR e divulgado na página do PPGDR.

Mais informações estão disponíveis no Edital de seleção ou na página do PPGDR.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas