PatoBranco.com

Espetáculo Poetizando recebe inscrições até 20 de julho

Publicado em: 10/07/2018 15:10

O Município de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura, está com as inscrições abertas para o Poetizando, um espetáculo de poesia que reunirá declamadores e intérpretes, associando música a performances poéticas. O evento acontecerá no dia 29 de julho, último domingo do mês, às 17h30, na Praça Presidente Vargas.

As inscrições estão abertas para todos os estilos de poesia: clássica, romântica, moderna, tradicionalista e de autoria própria. Quem quiser inscrever-se para declamar, deve enviar, até 20 de julho, uma cópia do poema, informando o nome completo e o telefone para contato, ao e-mail cultura@patobranco.pr.gov.br.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, será organizado um espaço cênico na Praça Presidente Vargas, em que o público poderá assistir e sentir cerca de 1 hora de declamações de poesias de diversos estilos.

"O objetivo é incentivar as pessoas a ouvirem belos textos. Os espaços públicos não são meramente transitórios e a arte, quando inserida em cotextos urbanos, demonstra isso. As pessoas que estiveram na praça, na ocasião, serão provocadas a desenvolver mais a empatia por meio da arte", destaca Eliane.

A proposta visa reunir artistas e entusiastas de diferentes estilos, promovendo, assim, um espetáculo com diversos estilos de apresentações. "Pretendemos envolver as pessoas que declamam por hobby, por profissão, que interpretam, levando ao público um espetáculo feito por pessoas de diversos segmentos artísticos, unidas com objetivo de levar ao público a reflexão, a beleza das palavras e o entretenimento", completa Eliane.

Mais informações sobre o Poetizando, podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura, pelo (46) 3220-6026.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas