PatoBranco.com

Projeto 'Julho Dourado' é aprovado no Legislativo de Pato Branco

Publicado em: 10/07/2018 15:19

O Plenário do Legislativo aprovou, na segunda-feira (9), o projeto de lei, de autoria da vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB), que institui em Pato Branco, o Julho Dourado. Segundo a vereadora, o mês é dedicado à reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de animais de rua, animais domésticos de estimação e a importância da prevenção de zoonoses, a ser realizado anualmente durante o mês de julho.

"O objetivo é trazer maior consciência sobre cuidados e abandono de animais domésticos, bem como suscitar o debate", ressalta Marines, ainda, promover ações que gerem qualidade de vida aos animais.

Além disso, pontua da vereadora, a questão dos animais domésticos e animais de rua precisa ser abordada, já que o município conta com uma população acentuada de animais abandonados, especialmente cães e gatos. O projeto tramita com pareceres pela aprovação das comissões de Justiça e Redação, Políticas Públicas e de Finanças e Orçamento.

No plenário, a vereadora explicou que, a saúde animal é importante, pois previne inúmeras doenças que podem ser adquiridas pelo ser humano. Entre os cuidados, cita, por exemplo, desverminar o animal, ou seja, medicar o animal com um vermífugo especifico. As verminoses são menosprezadas pelos proprietários, que ignoram o risco à saúde do animal e, ainda, de sua família. Os parasitas infectam o homem, principalmente crianças que vivem em contato com o animal.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ubiracy José Tesserolli
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas