PatoBranco.com

Projeto da lista de medicamentos na internet é aprovado pelo Legislativo

Publicado em: 11/07/2018 16:57

O Legislativo aprovou projeto de lei, de autoria do vereador Fabrício Preis de Mello (PSD), que torna obrigatória a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o vereador, a informação deverá estar no site oficial do Município, na internet.

A iniciativa ressalta o vereador, está inserida no processo da transparência pública, o projeto informa a sociedade a respeito da questão dos medicamentos. No caso da carência do medicamento será colocada a notificação sobre a previsão de disponibilidade.

Para o vereador, o projeto vai gerar benefícios aos usuários do SUS, principalmente para aqueles com dificuldades de deslocamento, uma vez que, o direito à saúde, a seu ver, começa pela informação.

"É comum, para grande parte deles, a necessidade de percorrer grandes distâncias", lembra Fabrício, ao acrescentar que, muitas vezes, de transplantados, portadores de síndromes gravíssimas e idosos, que passam por dificuldade, problema grave. Com a publicação no portal [site} oficial permitira às pessoas acessarem as informações, de suas residências ou local próximo do seu domicílio.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ubiracy José Tesserolli
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas