PatoBranco.com

Chapecoense perde jogo amistoso contra o Torino na Itália

Publicado em: 01/08/2018 19:14

A Chapecoense jogou nesta quarta-feira, dia 1º, um amistoso contra a equipe italiana do Torino e acabou perdendo o confronto pelo placar de 2 a 0. A partida na Itália foi disputada pela Chape com um time alternativo, já que os titulares permaneceram no Brasil para enfrentar na noite desta quarta-feira o Corinthians, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo do amistoso terminou em 0 a 0. Mas os italianos abriram o placar no segundo tempo. Os gols foram marcados por Maité, aos quatro minutor, e De Silvestri, aos 38 da etapa final. A vitória valeu ao Torino o simbólico título da SportPesa Cup.

Ainda antes de rolar a bola, os jogadores assistiram a um vídeo com imagens do elenco de 2016 da Chapecoense, que sofreu o trágico acidente aéreo na Colômbia. A emoção tomou conta do estádio e Jakscon Folmann, um dos sobreviventes, se emocionou. Ele inclusive deu o pontapé inicial da partida.

O jogo com o time italiano ocorreu a convite do Torino. Os dois clubes viveram o mesmo drama de uma tragédia aérea - Torino em 1949 e Chapecoense em 2016. A viagem da Chape à Itália teve todas as despesas bancadas pelo Torino. A delegação verde e branca deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira, dia 3.



Fonte: Oeste Mais
Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto

Notícias Relacionadas