PatoBranco.com

Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes no Oeste Catarinense

Publicado em: 03/08/2018 08:16

Policiais civis de São José do cedro se deslocaram até a cidade Paranaense de Palmas para prender um homem de 38 anos, acusado de aplicar pelo menos quatro golpes no município.

Agentes de Polícia da Polícia Civil Catarinense tiveram apoio de integrantes da Polícia Civil paranaense nas diligências e lograram êxito na prisão do estelionatário.

Conforme a Polícia Civil, no dia 12 de julho, o acusado esteve na cidade de São José do Cedro, onde repassou cheques falsificados em quatro mercados. Ele efetuou compras de mercadorias e alimentos nos estabelecimentos, tendo realizado o pagamento com cártulas falsificados, emitidas em nome de empresa da cidade Catarinense.

Com base na investigação conduzida pela Polícia Civil de São José do Cedro, foram colhidas provas da autoria e materialidade do crime, sendo solicitada a prisão preventiva do autor, pela prática de quatro estelionatos, cujos cheques falsificados somaram o montante de R$ 4,4 mil.

Assim, a Polícia Civil de São José do Cedro passou a trocar informações com a Polícia Civil de Palmas-PR, pois havia informações de que o autor é paranaense e poderia estar residindo naquela cidade, o que efetivamente se confirmou.

Logo após ter sido preso na cidade de Palmas/PR, o investigado foi conduzido até a Delegacia de São José do Cedro, onde foi reconhecido por quatro vítimas dos golpes. O autor possui vários boletins de ocorrência, onde figura como autor da prática de estelionatos nos estados de Santa Catarina (13 boletins de ocorrência, sendo uma prisão em flagrante) e Paraná (uma prisão em flagrante), sempre do mesmo modus operandi.

O preso foi conduzido até a UPA de São José do Cedro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Portal São Miguel/ PC
Foto: Polícia Civil

Foto

Notícias Relacionadas