PatoBranco.com

Palmas - Educação promove capacitação para a Inclusão do Deficiente Visual

Publicado em: 06/08/2018 06:03

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura vai promover para os professores da rede municipal de educação e alguns pais, nos dias 08, 09 e 10, uma capacitação sobre "Subsídios para a Inclusão Educacional e Social de Alunos Cegos e de Baixa Visão", o curso será realizado na escola Oscar Rocker.

O curso tem como objetivo capacitar, aperfeiçoar e aumentar as possibilidades de inclusão com pessoas cegas e de baixa visão. Os profissionais de educação e também a família irão ter a oportunidade de trabalhar melhor com esses alunos e assim ofertar maior segurança.

A Capacitação é uma parceria entre Educação e Centro de Apoio Pedagógico - Área Visual, de Francisco Beltrão e a Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação de Palmas. Do curso participarão 36 pessoas, dentre elas professores que atuam na rede municipal e pais de alunos.

O curso será ministrado pelas professoras que atuam no CAP de Francisco Beltrão, e segundo a Psicóloga Vanessa Bauer Ribas, os temas a serem abordados serão; a caracterização da deficiência visual, educação da criança com baixa visão, sinais de alerta e principais patologias, método Braile e Sorobã, orientação e mobilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas