PatoBranco.com

Grupo Lavoura oficializa aquisição da concorrente Patoagro

Publicado em: 06/08/2018 15:03

Após estudar a negociação por cerca de 90 dias, o Grupo Lavoura confirmou há alguns dias a conclusão do processo de aquisição da Patoagro, empresa de armazenagem de grãos e comercialização de insumos na região sudoeste do Paraná, com sede na cidade de Pato Branco. Com a aquisição da Patoagro, o Grupo Lavoura estima que o recebimento de grãos na região aumente entre 40% a 50%.

Em abril deste ano, teve início o processo de diligência da Lavoura S/A junto à Patoagro, ação concluída com a confirmação da compra da empresa. Segundo Edeilson Benevides, que compõe a diretoria do grupo, a decisão de investir na Patoagro deu-se, à princípio, pela proximidade de perfil entre as duas empresas. "Ambas as marcas - Lavoura S/A e PatoAgro, conquistaram importante espaço no setor agrícola da região, valorizando o produtor rural e mostrando sua confiabilidade ao longo de suas trajetórias. As marcas agora seguem a mesma direção dentro do Grupo Lavoura", explica.

Ainda de acordo com Edeilson, umas das primeiras ações na Patoagro será a reestruturação do modelo de negócios, com o objetivo de alinhar as ações das empresas e buscar melhorias para os produtores rurais da região em termos de serviços e benefícios oferecidos.

O que muda para o produtor rural

De acordo com a diretoria do Grupo Lavoura, a união das duas empresas fortalece o agronegócio da região Sudoeste do Paraná, proporcionando mais opções ​de ​insumos para os produtores rurais e uma maior capacidade de armazenagem de grãos. "Com essa importante ação, o Grupo Lavoura só tende a melhorar a comercialização de insumos agrícolas e o recebimento de grãos", afirma Edeilson.

O diretor Edeilson Benevides revelou que os produtores da região se beneficiarão com um portfólio de produtos completo, com mais opções de entrega de grãos e uma equipe maior e muito bem preparada para atuação no campo.

A diretora de negócios do Grupo Lavoura, Andreia Cristine Parsianello, destaca a vocação do Grupo Lavoura para atender os produtores rurais. "O que manteve a Lavoura S/A uma empresa relevante no mercado durante todos esses anos foi a crença dos gestores no potencial da região, daí também o forte vínculo com o produtor rural que sempre destacamos e buscamos manter", detalha.

Com sede em Pato Branco-PR e filiais em São Lourenço do Oeste-SC, a Patoagro atua há mais de 30 anos no mercado e carrega o slogan "quem planta bem, colhe melhor". É uma importante fornecedora de uma linha completa de insumos agrícolas, sementes, fertilizantes, defensivos, medicamentos e agora também atuando no recebimento e comercialização de grãos.

Grupo Lavoura

A empresa Lavoura S/A, que em 2018 completa 84 anos, hoje é gerida pela terceira geração da família Parsianello. Com mais de oito décadas de história, Lavoura S/A mantém-se atenta às demandas e tendências do mercado, buscando oferecer soluções para otimizar os resultados de negócios de produtores rurais do interior do Paraná.

O Grupo Lavoura, proprietário da Lavoura S.A. e da Pato Agro, atua no mercado interno e externo, tendo sua mercadoria consumida por países Asiáticos e do mercado Europeu. Isso ajuda a tornar os produtos comercializados no Brasil conhecidos a nível mundial além de agregar valor ao trabalho de seus clientes.

Fonte: Agência Inovatório - Assessoria de Imprensa do Grupo Lavoura
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas