PatoBranco.com

São Lourenço do Oeste inaugurou Centro de Comercialização

Publicado em: 07/08/2018 05:24

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, inaugurou na manhã de sábado (4) o Centro de Comercialização, localizado junto a praça da Liberdade, contando com a presença de autoridades locais, produtores, expositores e da comunidade.

As obras foram retomadas no início de maio pela empresa vencedora do certame Pandini Construções e Incorporações Ltda., responsável por concretar a escada, finalizar as instalações elétricas e hidráulicas, pintura e fazer a calçada com paver. O investimento total para finalizar a última etapa foi de R$ 144.119,31, sendo R$ 67.051,86 mil do governo municipal e o restante através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Importante frisar que as obras do Centro de Comercialização iniciaram em junho de 2015 e deveriam ter terminado em fevereiro de 2016, ainda na gestão passada. Depois de um aditamento para que a obra recebesse mais um ano de prazo, a empresa cumpriu parcialmente o contrato, mas a mesma estava em débito com a União. Com isso, a administração municipal gerou um processo administrativo, aguardou sua conclusão e reprogramou a obra, que teve o processo licitatório liberado pela Caixa Econômica Federal.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, falou sobre a estrutura e parabenizou a equipe pelo trabalho executado. Adiantou que, futuramente, o local poderá abrigar ainda um café e atender diariamente. Já o secretário de Agricultura, Adilson Sperança, destacou o empenho de todos os produtores e das pessoas que, por anos, trabalham para que a feira livre continue acontecendo.
O vice-prefeito, Daniel Hippler, falou com orgulho da agricultura familiar e ressaltou que, apesar das dificuldades, hoje os produtores recebem um espaço adequado para exercerem as suas atividades. Disse ainda poder ver, em breve, novos produtores ocupando o Centro de Comercialização.

Homenagem

A servidora da Epagri, Cleonice Maria Trevisan Suttili, foi homenageada pelo governo municipal durante a inauguração em reconhecimento aos anos de dedicação na realização da feira livre, estando presente desde o seu início.

Saiba mais

O Centro de Comercialização tem 382,43 metros quadrados e 15 boxes, sendo 12 espaços destinados à agricultura familiar, dois para gastronomia e um para a Associação Lourenciana de Artesãos (ALA), além de dois banheiros. Por enquanto, sete produtores ocupam o espaço e vão tender todos os sábados a partir das 7h30. Já a Ala irá atender de segunda a sexta-feira na parte da tarde e no sábado pela manhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas