PatoBranco.com

Comitiva de Telêmaco Borba conhece projetos de tecnologia e inovação realizados por Pato Branco

Publicado em: 07/08/2018 18:09

Pato Branco recebeu, nesta terça-feira (07), a visita de uma comitiva formada por servidores da Prefeitura de Telêmaco Borba (PR), que participaram do roteiro do Turismo Tecnológico, projeto realizado pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está recebendo gestores e empresários de diversas cidades do Paraná.

De acordo com o secretário geral de Gabinete da Prefeitura de Telêmaco Borba, Nando Matos, o objetivo principal da visita foi conhecer o Parque Tecnológico, considerando que as cidades têm contingente populacional semelhante - Pato Branco possui mais de 80 mil habitantes e Telêmaco Borba cerca de 78 mil moradores.

"Esta é a primeira vez que visitamos Pato Branco, mas sempre olhamos a cidade, que tem o nosso porte, como um exemplo de gestão. Visitamos o Parque Tecnológico, buscando entender quais as políticas de ciência, tecnologia e inovação estão sendo desenvolvidas no município", contou Nando.

A comitiva, conduzida pelo secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, também foi recebida pelo prefeito Augustinho Zucchi. Após o encontro, Nando Matos compartilhou a impressão positiva e a viabilidade de aplicar o que viu em Pato Branco na sua cidade.

"Precisamos dar um salto muito grande em nosso município, vivemos uma monocultura, nossa cidade tem vocação na indústria madeireira, em que possuímos uma grande fábrica de papel e celulose. Queremos caminhar no sentido em que Pato Branco vem caminhando, estimular as empresas tecnológicas, agregar valor nesse tipo de serviço e promover outras opções de negócio em nosso município", enfatizou Nando.

Nas visitas a Pato Branco, os gestores têm a oportunidade de conhecer os principais projetos desenvolvidos pela municipalidade, bem como espaços públicos que já são referência, como é o caso do Parque do Alvorecer e do Largo da Liberdade.

"Hoje, também investimos muito na recuperação de parques e praças, na infraestrutura viária, espaços esportivos, realizando um modelo de gestão muito próximo ao que o prefeito Zucchi vem fazendo em Pato Branco, porque entendemos que o desenvolvimento deve ocorrer com qualidade de vida", completou Nando.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a troca de experiências entre gestores contribui significativamente na realização de novos projetos. "Trabalhamos para ser referência em diversas áreas, mas também mantemos contato constante com outras cidades, buscando inovar e aprimorar as nossas ações, pelo futuro da nossa cidade. Todos que quiserem conhecer o nosso trabalho, serão muito bem-vindos", ressalta Zucchi.

A comitiva de Telêmaco Borba contou, também, com o secretário de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, o chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico, Oswaldo Tadeu Camargo Lima e empresários da cidade.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas