PatoBranco.com

Operário larga atrás na luta pelo acesso à Série B

Publicado em: 20/08/2018 06:01

O Operário largou atrás na disputa por uma vaga na Série B do ano que vem. No jogo de ida contra o Santa Cruz, no estádio Arruda, o Fantasma perdeu, por 1 a 0, neste domingo (19), pelas quartas de final da Série C. Apesar do placar negativo, o alvinegro não facilitou e nem se deixou abater com os quase 50 mil torcedores pernambucanos que empurraram o Santa.

O alvinegro passou apuros no início da partida. Mas logo passou a administrar o duelo e jogar de igual para igual com o Santa.

Aos 29, o time pernambucano desperdiçou. Robinho avançou sem marcação e, mesmo com os colegas posicionados na área, preferiu chutar direto. O chute foi fraco e a bola foi para fora.

Aos 38, novo susto no Fantasma. Na cobrança de falta, Artur Rezende mandou uma bomba, a bola desviou e Simão fez a defesa.

O Santa ensaiou uma pressão e, aos 45, chegou ao gol. Na cobrança de falta, Vitor mandou um belíssimo chute colocado para balançar as redes, sem chances para Simão.

Na volta do intervalo, o Operário voltou mais forte. Logo aos três, no contra-ataque, Cleiton invadiu a área e encheu o pé. Mas o goleiro do Santa Cruz espalmou. Mais tarde, Lucas Batatinha também tentou um firme chute de fora da área, só que o goleiro Ricardo não deixou passar.

O Fantasma seguiu na pressão, sem se impressionar com a torcida rival. Bruno Batata desperdiçou aos 30, aos deixar a bola passar na sua frente. Pouco depois, aos 33, a bola sobrou dentro da área e Erick na cara do gol, sozinho, mandou para fora.

O Santa tentou ampliar a vantagem. Mas o goleiro Simão não facilitou. Aos 48, defendeu um chute certeiro

COMO FICA

No próximo domingo (26), às 15h (de Brasília), acontece a partida de volta, decisiva, no estádio Germano Krüguer, em Ponta Grossa. Com o placar, o Operário precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto. Se ganhar por um gol de diferença o duelo vai para os pênaltis. O empate dá a vaga ao Santa Cruz.

O mata-mata da Série C não utiliza o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Fonte: Paraná Portal
Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress

Foto

Notícias Relacionadas