PatoBranco.com

PF faz operação contra servidores do próprio órgão e da Polícia Civil por vazamento de informações

Publicado em: 30/08/2018 06:42

A Polícia Federal (PF) cumpriu nas últimas horas, dez mandados de busca e apreensão em Florianópolis em uma investigação sobre a "divulgação ilícita de informações sigilosas referentes à investigação policial conduzida pela PF", segundo o órgão.

Conforme a PF, servidores públicos da própria PF e da Polícia Civil são investigados. O tipo de material apreendido não foi divulgado.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em um gabinete na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), segundo a PF. A Casa não comentou o caso.

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Leonel Pavan (PSDB) confirmou que a PF esteve no gabinete e que foi averiguado "um computador e documentos da mesa de um funcionário que estava à disposição do gabinete e já pediu o desligamento". Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, "o caso é de ordem pessoal e profissional do ex-funcionário".

De acordo com a PF, são investigados crimes de associação criminosa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, tráfico de influência, corrupção ativa, além da tentativa de interferir em investigação penal que envolva organização criminosa.

A PF não divulgou quais investigações teriam dados vazados ou nome de suspeitos.

Fonte: G1 SC
Foto: Alesc

Foto

Notícias Relacionadas