PatoBranco.com

População de Marmeleiro comemora com a Mini Arena e Playground

Publicado em: 10/09/2018 08:07

A Administração Municipal de Marmeleiro fez a inauguração oficial, da Mini Arena Esportiva, instalada na Praça Central (Praça da Independência), e a reinauguração do Playground da Praça, totalmente revitalizado.

Depois de desatar a fita inaugural do playground, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, ao lado de alunos da escolinha de Futebol do Município e das autoridades presentes, abriu oficialmente o portão da quadra. Com um ato simbólico de um chute a gol co foi dado o ponta pé inicial das atividades esportivas da Mini Arena. Em seguida, foram realizadas duas partidas de futebol com os alunos da Escolinha.

A mini arena poderá ser utilizada por crianças, adolescentes e adultos da comunidade. Durante o dia haverá escalas específicas para alunos das escolas do município, projetos sociais e também da escolinha de futebol. Á noite e fins de semana será livre para a comunidade mas, todo o agendamento será feito pelo Departamento de Esportes do Município.

O trabalho de jardinagem na revitalização da Praça Central também contou com o apoio de alunos da Escola Entre Amigos da APAE de Marmeleiro. Uma ação que foi lembrada pelo prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, com muito carinho.

Ainda durante a inauguração, Jaimir Gomes agradeceu especialmente a equipe de servidores do Departamento de Urbanismo que trabalhou intensamente nos últimos meses para que todos os detalhes fossem concluídos.

A população comemorou os novos espaços. A Fernanda Correa, que acompanhou o filho na estreia da nova quadra, considerou que "a Praça Central ficou perfeita, está muito lindo e era tudo o que precisávamos em um único espaço com harmonia, beleza e esportes e com isso podemos nos divertir em família".

A Eliane Menegazzo, que também veio para a inauguração com os dois filhos, o Guilherme e o Raffael, traduziu a satisfação de receber o novo espaço. "Era um sonho para os nossos pequenos atletas e um ambiente que favorece a amizade, a integração familiar, o lazer e o esporte e acredito que quem cuida do presente garante o futuro", avaliou.

O pequeno Guilherme, que entrou em quadra contou que "nem dormi direito esperando o jogo" e o Julio Cezar de Oliveira Fracasso, comemorou fazendo gols na quadra.

O prefeito Jaimir Gomes destacou que o "grande objetivo da revitalização do playground e a instalação da Mini Arena Esportiva foi o de possibilitar que o local ficasse belo, harmonioso e que a Praça se tornasse um grande local de integração, lazer e esportes, para que as famílias se reúnam cada vez mais, que novas amizades sejam feitas e que nossa população possa se divertir e praticar esporte com muita alegria".

Jaimir lembrou ainda que a Administração Municipal está investindo muito em Esporte e que só este ano o Departamento está viabilizando mais de 32 competições com atletas do município.

Durante a cerimônia de inauguração fizeram parte da frente de honra: o prefeito Jaimir Gomes, acompanhado da esposa, Elizangela Gomes da Rosa, o vice-prefeito, Altair Gabriel, e a esposa Jane Junques; ao lado dos Diretores de Urbanismo, Paulo Lemos; de Esportes, René Duguay de Liz; de Educação, Marilce Bednarski; dos vereadores Guto Baggio e Landerson Biancatto; engenheiros e arquitetos da prefeitura(Alana Pilar, Cristiane Zuffo, o Michel Martinazzo, Carlos Eduardo Barszcz, e do estagiário de arquitetura Mateus Henrique Acco; o presidente da Acimar, Sonerval Antunes de Oliveira. Também participaram do evento Diretores Municipais, Alunos e Direção da Escola Entre Amigos da APAE de Marmeleiro, servidores municipais, pais e alunos da Escolinha de Futebol do Município, e moradores.



A obra

A obra foi aprovada em Audiência Pública, realizada no dia 15 de março e os trabalhos iniciaram em 11 de abril.

O playground e a quadra de areia foram readequados e a mini arena foi instalada no espaço ao lado. Com 450 m2, a mini arena tem piso sintético, é toda cercada, e possui uma mini arquibancada. Com a revitalização, o espaço total, incluindo o playground e a mini arena ficou com 1.407m2.

Com recursos próprios do município, no valor de 83 mil reais, o playground foi readequado e revitalizado. E a Mini Arena foi instalada com recursos, 300 mil reais, viabilizados pelo governo do estado através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, foi feita a licitação e , a execução da obra foi realizada pela empresa Green Esportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas