PatoBranco.com

SLO - Projeto Reciclar para Construir trabalha o reaproveitamento de materiais recicláveis

Publicado em: 18/09/2018 07:51

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através da Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, realizou no primeiro semestre deste ano o projeto Reciclar para Construir, que surgiu da necessidade de se trabalhar a conscientização e o reaproveitamento dos materiais.

Coordenadora do Cras, Manoela Galeazzi diz que o projeto abordou a importância da reciclagem do lixo e o que o acúmulo destes materiais causa na natureza, possibilitando a reflexão sobre o que está acontecendo com o meio ambiente.

Os participantes do SCFV, de todas as idades, participaram do projeto e confeccionaram diversos materiais, como brinquedos, por exemplo.

Manoela explica que o projeto surgiu este ano, mas que o tema sempre foi trabalhado com os participantes. "Os usuários do SCFV levaram materiais de casa mesmo, como lata, garrafa, caixa de papel e palito de picolé, para poder confeccionar os produtos", diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas