PatoBranco.com

Senai no Paraná ocupa segundo lugar na classificação geral da WorldSkills

Publicado em: 18/09/2018 07:55

Com a primeira etapa da seletiva nacional finalizada, a instituição conquistou 17 medalhas e três certificados de excelência

Após a conclusão da primeira etapa da seletiva nacional da WorldSkills Kazan, o Senai no Paraná conquistou a segunda posição na classificação geral do quadro de medalhas da competição. Com 17 medalhas e três certificados de excelência, o Estado ficou atrás somente de São Paulo. O número representa a melhor performance do Paraná em todas as edições da WorldSkills.

Delegado técnico da equipe paranaense, Marcos Pires ressalta que o momento é especial para a educação profissional do Senai Paraná. "Alunos e competidores resolvem desafios da indústria, mobilizando seus conhecimentos, suas habilidades, suas atitudes, seus valores, sua postura ética e empreendedora desenvolvidos no seu processo de formação e estimulados por docentes mediadores de sua aprendizagem", explica.

Provas

Dois competidores do Estado já garantiram a vaga para o mundial na Rússia, um da unidade Senai de Londrina e outro de Cascavel. Outros alunos continuam na disputa para uma vaga para o mundial e as provas de desempate acontecem em novembro e dezembro deste ano.

As provas das ocupações Tecnologia da Água e Computação em Nuvem, por serem novas, vão acontecer em fevereiro de 2019. "Estamos seguros com a nossa capacidade e competência, o objetivo é de que mais alunos consigam vagas para a etapa mundial", finaliza Marcos Pires.

Quadro de medalhas do Senai PR até aqui

Medalha de Ouro:

Tecnologia da Moda

Redes de Cabeamento Estruturado (classificado para o mundial)

Tecnologia Automotiva (classificado para o mundial)



Medalha de Prata

Desenho Mecânico CAD

Tornearia CNC

Logística

Web Design

Modelagem de protótipos

Arte Digital 3d para Games

Sistemas Drywall e Estucagem

Eletrônica



Medalha de Bronze

Fresagem CNC

Aplicação de Revestimentos Cerâmicos

Marcenaria de Estruturas

Manufatura Integrada

Engenharia de Moldes para Polímeros

Manutenção Industrial

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas