PatoBranco.com

Campanha Outubro Rosa movimenta a região

Publicado em: 04/10/2018 06:18

MARIÓPOLIS

A campanha nacional Outubro Rosa visa conscientizar a participação da população no controle do câncer de mama e câncer de colo de útero. A data é celebrada todos os anos, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade.

O Departamento de Saúde lançou a programação, através das Estratégias Saúde na Família I e II e do NASF.

Confira a programação completa:

06/10: Dia D. Haverá coleta de preventivos e testes rápidos no Centro de Saúde. A equipe de multiprofissionais do NASF irá realizar orientações com a Nutricionista Larissa Payano e a Psicóloga Rosangela Magalhães. A Fisioterapeuta Elaine da Rosa irá oferecer gratuitamente a "Quick Massage". Haverá sorteio de brindes.

Durante os dias 04 e 11, a Estratégia Saúde na Família II estará realizando coleta de preventivos a partir das 19h, no Edifício Tomasini.

A Estratégia Saúde na Família I estará realizando a coleta de preventivos nos dias 08,09 e 10, no Centro de Saúde a partir das 19h.

Para realizar os exames é necessário fazer o agendamento com antecedência no ESF do seu bairro.

Realize os exames periódicos e conscientize suas amigas, colegas e familiares a fazerem o mesmo, afinal, tudo ficam melhor quando você se cuida e cuida de quem ama. Juntas fazemos a diferença.

PALMAS

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

As ações iniciam no próximo sábado, dia 06 de outubro, na praça Bom Jesus, as 09 da manhã. Serão várias atividades promovidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer ao longo do dia, como apresentações artísticas, artes marciais, danças e muito mais.

Na oportunidade, a secretaria realizara exames de prevenção ao câncer de colo de útero e em parceria com o Hospital Santa Pelizzari serão ofertados de forma gratuita exames de mamografia que são fundamentais na prevenção e no combate precoce ao câncer de mama.

Na ocasião, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Palmas realizará mais uma etapa da Pink Run. A corrida terá um percurso de 5 KM para a corrida e 4 KM para a caminhada. O evento é uma grande parceria de várias instituições do município. A largada para a corrida de 5 km na categoria Adulto esta marcada para às 18h30, e para a caminhada de 4 km será às 18h15. Neste ano não haverá inscrição para a caminhada, será exigido somente a camiseta na cor rosa, no local também haverá uma urna, para que as pessoas possam fazer suas doações em qualquer valor.

"O Outubro Rosa é uma campanha conhecida internacionalmente, destacada pelo laço, que representa a luta conta o câncer de mama. È o momento em que todos se mobilizam e intensificam as ações que já são realizadas durante todo o ano", destacou a secretária de saúde Sandra Mara Rosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas