PatoBranco.com

PM divulga esquema de segurança para eleições no Paraná

Publicado em: 05/10/2018 04:58

O esquema de segurança foi divulgado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4) em Curitiba.

Serão 10 mil policiais e 1700 viaturas utilizadas exclusividade para policiamento preventivo contra crimes eleitorais nos 4.720 locais de votação do Paraná. "Temos que garantir o direito da democracia, independente da ideologia de cada eleitor", disse a comandante-geral da PM, Audilene Dias Rocha.

O patrulhamento será preventivo e ostensivo em vias públicas e pontos estratégicos próximos aos locais de votação. A PM vai atuar em parceria com as guardas municipais, Polícia Federal e com o Tribunal Regional Eleitoral. "Estaremos atentos a todas as situações possíveis como boca de urna, derramamento de santinhos dos candidatos e transporte de eleitores". Em relação aos panfletos de campanhas a fiscalização será reforçada já no sábado à noite.

Neste período os eleitores só podem ser presos em flagrante delito. Em Curitiba serão encaminhados para a sede do TRE. Já nos demais municípios do Estado a justiça eleitoral local irá definir o local para encaminhar as pessoas detidas por crime eleitoral.

Fonte: Guilherme Marconi/Grupo Folha
Foto: Polícia Militar

Foto

Notícias Relacionadas