PatoBranco.com

IRDES homenageia Escola Municipal União pela nota 8 no IDEB

Publicado em: 06/10/2018 07:29

O Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES) promoveu uma homenagem para toda a equipe da Escola Municipal União, no Bairro São Roque, que recebeu a nota 8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A pontuação foi a maior entre todas as escolas da Rede Municipal de Pato Branco. O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi e a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, participaram da cerimônia.

A intenção, de acordo com o presidente do IRDES, Cláudio Petrycoski, foi enaltecer o feito alcançado para motivar que outras escolas também se dediquem. "A média brasileira atual é de 5.8, por isso é tão importante valorizarmos a conquista dessa Escola, que alcançou um 8. Queremos que esses alunos e professores tornem-se um espelho para as outras escolas, mostrando que é possível, sempre, ir além, basta empenho e força de vontade", disse Claudio.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, a conquista deve ser comemorada e reconhecida. "Isso é resultado de diversas ações e acompanhamento pedagógico permanente, por isso é justo o reconhecimento, principalmente, aos professores, que escolheram atuar nessa área que é mais do que uma profissão, é um princípio de vida. Afinal, ninguém trabalha com crianças, se não tem amor no coração e vocação para ensinar", ressaltou Zucchi.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, explica que o resultado se deve ao desempenho de uma equipe comprometida e dedicada. "Temos um bom planejamento, que só funciona porque todos executam muito bem a sua parte. Sempre com compromisso pela aprendizagem das nossas crianças", disse Heloí.

A professora responsável pela turma que realizou a avaliação, Sandra Maria Duarte, acredita que a pontuação foi um resultado construído pelos investimentos que foram feitos na Educação Municipal, na infraestrutura física e pedagógica, especialmente pela dedicação que os professores têm e pelo acompanhamento de cada aluno.

"Pedimos sempre a presença, dedicação e foco nos estudos, por parte das crianças. Planejamos as aulas levando em consideração os conteúdos necessários e, por meio das avaliações e atividades direcionadas, conseguimos saber quais são as dificuldades de cada aluno e saná-las", contou a professora Sandra.

IDEB

A nova pontuação da Rede Municipal de Educação de Pato Branco no IDEB, com a nota de 7.5, foi divulgada pelo Ministério da Educação no início de setembro. O Ensino Fundamental da Rede Municipal de Pato Branco manteve a evolução registrada desde 2013, subindo de 7.1 (2015) para a média de 7.5 (2017). Como resultado, o município permanece na liderança no Estado do Paraná, entre as cidades de médio porte, o que já havia sido alcançado em 2015. A evolução foi grande, considerando que, em 2013, a média era 6.3. A média nacional, atualmente, é 5.8, sendo que o Paraná alcançou 6.5.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas