PatoBranco.com

Hemonúcleo de Francisco Beltrão tem novo horário de atendimento

Publicado em: 06/10/2018 08:39

Após pedidos da população, desde o dia 1º de outubro, o Hemonúcleo Regional de Francisco Beltrão está com novo horário de atendimento, das 8 às 13 horas sem fechar para o almoço. Esse horário foi ampliado para que os doadores que trabalham possam ter mais esta opção. Segundo o enfermeiro do Hemonúcleo Júlio César Matias, a iniciativa já trouxe uma boa resposta, e que apesar da uma pequena redução no volume de doações em setembro, os estoques continuam estáveis.

Ele também salientou a importância de estar bem alimentado para fazer a doação. "Diferente de fazer exames, o doador não pode estar em jejum. É preciso estar bem hidratado e alimentado, mas essa alimentação não pode ser rica em gorduras, precisa ser leve, porque dependendo do que a pessoa ingeriu, nem é possível aproveitar essa coleta. "

Os quesitos básicos para ser um doador, é estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos, precisam a presença e autorização dos pais), estar bem alimentado, e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Fonte: Angela Maria - RBJ
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas