PatoBranco.com

Linha área regional inicia atividades em dezembro, diz secretário Braun

Publicado em: 11/10/2018 14:47

Para transformar o Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso para a categoria regional é necessário aumentar significativamente as cabeceiras das pistas de pouso e decolagem, remover os atuais hangares, e efetuar a desapropriação de mais 50 metros em ambos lados das pistas, segundo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, que participou da sessão deliberativa do Legislativo na última quarta-feira (10), a convite do vereador Carlinho Polazzo (Pros), para explicar em que fase se encontra a revitalização do aeroporto, investimentos e previsão da operação da linha aérea regional.

Braun comentou que para a região contar com um aeroporto, por exemplo, da categoria do município de Chapecó seriam necessários investimentos superiores a R$ 50 milhões. O secretário, por outro lado, assegurou que a infraestrutura do aeroporto atende as demandas da empresa e que aguarda a certificação que será emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A partir da certificação, a empresa área poderá iniciar a operação dos voos regulares. A expectativa é para o mês de dezembro.

O processo de comercialização dos bilhetes (passagens) deverá começar no mês de novembro, 30 dias antes do início da operação da linha área regular. O valor médio inicial, segundo Braun, estará em aproximadamente R$ 250,00. "A linha área vai mudar o perfil socioeconômico da região", pontua o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas