PatoBranco.com

MPT promoveu oficina de capacitação contra o trabalho infantil e em prol da aprendizagem profissional em Francisco Beltrão

Publicado em: 16/10/2018 15:51

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) realizaram, uma oficina de capacitação com pedagogos e educadores das escolas da rede estadual dos municípios de Enéas Marques, Francisco Beltrão, Marmeleiro e Renascença.

O evento, que aconteceu no Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, é uma das ações previstas pelo MPT para o combate ao trabalho infantil com o estímulo da aprendizagem profissional, em conjunto com o projeto "Trabalho, justiça e cidadania", da Anamatra.

Durante a oficina, foram distribuídos kits de materiais da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), que serão utilizados nas turmas de 9º ano para abordagem do tema.

Foi divulgado, também, um concurso de redações que será realizado entre os alunos, com a temática do combate ao trabalho infantil.

Fonte: MPT PR
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas