PatoBranco.com

Café ComunicAção marca início das atividades do Núcleo Integrado de Comunicação da Acislo

Publicado em: 16/10/2018 15:53

Na manhã desta terça-feira (16), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o recém-criado Núcleo Integrado de Comunicação (Nicom) realizou o Café ComunicAção com o tema "A Importância da Comunicação em Tempos de Crise".

O evento, que contou com o patrocínio da Cerumar/Printe e apoio das empresas Impacto Sonorizações, Strada Ambientes, SL Móveis e a associação, reuniu mais de 90 empresários de diferentes setores e teve como palestrante o publicitário, consultor de empresas e professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação, Andrei Copetti - diretor de marketing da Fadep e ex-diretor de marketing da Chapeconse e do Luverdense Esporte Clube.

Ao longo da palestra, Copetti frisou que a comunicação é um dos pilares dos grandes negócios e das grandes marcas. Segundo ele, para se construir grandes marcas ou players de mercado é preciso ficar atento há algumas coisas. Entre elas, cita, por exemplo, a construção de uma política permanente de comunicação e entregar esse trabalho para quem realmente sabe fazer. "São os profissionais de comunicação", chama a atenção. "Se existe uma dica a ser dada, é a seguinte: Se você está num momento de crise, repense toda a citação de corte de custo e arranjo financeiro da sua empresa de maneira que a comunicação não seja cortar". No entendimento dele, ao cortar a comunicação o empresário está sumindo da mídia e do imaginário do consumidor. "Depois disso, é só uma questão de tempo para você também sumir do mercado", alertou.

No entendimento da coordenadora do Núcleo Integrado de Comunicação da Acislo, Lorita Reiter, o momento é de agradecer ao empresariado que aceitou o convite e marcou presença no evento. "O objetivo era reunir pessoas que atuam com comunicação para que houvesse um entendimento sobre a importância dela para a saúde financeira das empresas. Acredito que atingimos esse objetivo", avalia.

Lembrando que o Café ComunicAção foi o primeiro evento do núcleo aberto ao público, Lorita adianta que o grupo trabalhará para novas ações. A ideia é aproximar ainda mais a classe empresarial e permitir um entendimento linear sobre as ferramentas de comunicação hoje disponíveis no mercado. "O foco do núcleo, além de melhorar os negócios de cada nucleado e encontrar saídas para problemas em comum, é permitir o aprimoramento profissional das equipes", explicou ela emendando que a coordenação, junto com o grupo, trabalhará para realizar missões e trazer conhecimento de fora para os profissionais de São Lourenço do Oeste. Em resumo, ela lembra que o núcleo nasce com o propósito de desenvolver o associativismo que há 35 anos é defendido pela Acislo.

Presença

Além de empresários de diferentes setores e equipes das empresas nucleadas, o evento contou com a presença do presidente do conselho superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, o presidente e o vice da Acislo, Marcio Nierotka e Deni Luciano Boito, respectivamente, e o vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Rodrigo Hippler.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas