PatoBranco.com

Nove empresas disputam obra de marginais e trevos em Dois Vizinhos

Publicado em: 17/10/2018 07:46

A obra para a implantação das marginais e trevos para acesso ao Parque Industrial de Dois Vizinhos, na Região Sudoeste, está sendo disputada por nove empresas. Com investimento máximo de R$ 7,3 milhões, a licitação recebeu propostas de preços com mais de 25% de desconto. Os envelopes foram abertos nesta terça-feira (16) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

A intervenção será executada em um trecho de 1,8 quilômetro de extensão na PR-281. "O objetivo desta obra é garantir a segurança tanto de quem circula pela rodovia quanto dos moradores da região", disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. "Esta melhoria vai organizar o trânsito e evitar acidentes neste trecho que recebe alto fluxo de caminhões", acrescentou.

PRAZOS - Na sequência, o DER-PR vai publicar a classificação de preços no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br).

A partir desta divulgação, há um prazo legal de 5 dias úteis para os concorrentes contestarem o resultado e os participantes têm mais 5 dias úteis para protocolarem as contrarrazões.

Esgotada esta etapa recursal, será marcada a data de abertura dos documentos de habilitação. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital. Após a homologação do resultado final da concorrência, os trabalhos têm duração prevista de 210 dias a partir da ordem de serviço.

TRANSPARÊNCIA - Esta é a primeira licitação que o DER-PR transmite ao vivo pela internet, conforme previsto na Lei Estadual número 19.447, de 5 de abril de 2018. O link para acompanhar a sessão de abertura das propostas está disponível no portal Compras Paraná.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura e Logística
Foto: Secretaria de Infraestrutura e Logística

Foto

Notícias Relacionadas