PatoBranco.com

Famílias acolhedoras passam por capacitação com o Creas em São Lourenço do Oeste

Publicado em: 19/10/2018 08:46

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma capacitação para as famílias acolhedoras e outras interessadas em participar do serviço de acolhimento. O encontro foi na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A coordenadora do Creas, Simone Battistel, diz que o objetivo da capacitação foi oportunizar as famílias a conhecerem mais sobre o serviço de acolhimento, tirando dúvidas e falando sobre direitos e deveres da família acolhedora. Ainda, o encontro serviu para ressaltar o papel da equipe técnica do serviço, a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade social e as motivações que levam uma família a acolher outras pessoas.

Simone diz que, além do conhecimento teórico, o momento propiciou a confraternização e a troca de experiências entre as famílias. "Tal troca foi muito importante para afirmar ainda mais a confiança destas famílias em participar do serviço", frisa a coordenadora, que agradece todas as pessoas que se dispuseram a estar na capacitação com tanto carinho e dedicação.

A capacitação teve a participação da juíza Marilene Granemann de Mello, da comarca de São Lourenço do Oeste, e de Jacinta Imig, assistente social de São Miguel do Oeste, que é mestre em políticas públicas e especialista em psicologia, trabalho e saúde e em socioterapia. Jacinta abordou vários temas relacionados à família acolhedora.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas