PatoBranco.com

Sebrae/PR inova no atendimento digital com o Clube do Empreendedor

Publicado em: 23/05/2016 14:33

Conteúdo gratuito, prático e personalizado, com interação e compartilhamento de experiências entre empreendedores. O Clube do Empreendedor, uma plataforma inovadora criada pelo Sebrae/PR já tem cerca de 50 mil associados. Com 100% do conteúdo inédito, o portal tem como proposta ser o melhor ambiente digital com temas relacionados ao empreendedorismo e às boas práticas de gestão do Estado.

"O Clube do Empreendedor marca uma nova forma de relacionamento e atendimento ao cliente na história do Sebrae/PR. Pelo atendimento digital, estabelecemos um ambiente de cooperação onde ambos ganham pela cocriação, sempre compartilhando e gerando conteúdos pertinentes aos micro e pequenos negócios e para os empreendedores paranaenses", descreve o diretor de Administração e Finanças da entidade, José Gava Neto.

Rainer Junges, gerente da Unidade de Gestão e Inovação de Produtos do Sebrae/PR, conta que o Clube funciona semelhante à ideia do aplicativo musical Spotify. Nele, o usuário ouve determinadas canções e gêneros e, com base no perfil e preferências, o aplicativo sugere opções.

"Estamos fazendo o mesmo com conteúdo de empreendedorismo e gestão de pequenos negócios. Quando uma pessoa ler um artigo de marketing, ela sugere 'leia isso também'. Com base no que é consumido, são sugeridos conteúdos relacionados e outros novos", explica. Rainer conta que a ideia surgiu a partir da análise de necessidades de empreendedores que buscam o Sebrae para solucionar dúvidas sobre gestão. "Com o Clube, podem acessar de qualquer lugar e qualquer hora, conteúdos relevantes para a organização dos seus negócios", explica.

Qualquer pessoa pode ter acesso ao Clube do Empreendedor no endereço (www.sebraepr.com.br/clube). Para interagir e contribuir com informações e conteúdos, é necessário fazer um cadastro. "Percebemos em pesquisas que os empreendedores buscam a troca de boas práticas, gostam de saber como o outro resolveu um problema. Pensamos em um espaço colaborativo, onde o empreendedor, pessoa física ou os consultores possam escrever artigos de interesse", detalha Rainer.

O portal já conta com inúmeros posts sobre temas diversos e a meta até o final do ano é que 1.000 textos sejam publicados. "Teremos, ainda, eventos exclusivos semanais, ao vivo com especialistas e empreendedores. Para quem quer saber sobre empreendedorismo, boas práticas de gestão, o Clube é o melhor lugar", destaca o consultor.

Empreendedor na área de agronegócio, Gustavo Pedroso, recebeu um convite por e-mail para entrar no Clube do Empreendedor e aprovou a iniciativa. "É muito bacana para disseminar conhecimentos, divulgar a empresa em si e ajudar a estreitar os laços com o cliente. Como todos podem acessar, acaba que também é um meio interessante de divulgação das soluções do Sebrae e temas de empreendedorismo", opina.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas