PatoBranco.com

Concurso do TCE-PR selecionará analistas de controle em 8 áreas profissionais

Publicado em: 21/06/2016 16:15

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizará concurso público para preencher inicialmente 12 vagas de analista de controle e formar cadastro de reserva em oito áreas profissionais: jurídica, contábil, atuarial, de administração, engenharia, arquitetura, informática e comunicação social. Conteúdo programático e datas prováveis de realização das provas serão definidos no edital do concurso, a ser lançado brevemente.

O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), uma das mais tradicionais e qualificadas instituições da área no País, ligada à Universidade de Brasília (UnB). O Contrato 14/2016 foi assinado em 2 de junho, após autorização do Plenário do Tribunal (Processo 421515/16). O Acórdão 2466/16 - Tribunal Pleno foi publicado em 3 de junho, na edição 1.371 do Diário Eletrônico do TCE-PR, disponível no portal www.tce.pr.gov.br.

Entre os fatores que levaram à contratação estão a reputação ética, a qualidade técnica das provas elaboradas e a experiência do Cebraspe na execução de concursos públicos - incluindo outros tribunais de contas e o próprio TCE-PR, que utilizou essa instituição no mais recente concurso, para auditor substituto de conselheiro, realizado a partir de janeiro deste ano.

A elaboração do edital e a realização de todo o certame serão acompanhadas pela Comissão de Concurso Público, atualizada pela Portaria 320/16, publicada em 7 de junho, na edição 1.373 do DETC. A comissão é composta por oito analistas de controle, sob a presidência da coordenadora-geral de Fiscalização, Bárbara Gonçalves Marcelino Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas