PatoBranco.com

Socorristas e técnicos do Samu entram em greve nesta terça-feira

Publicado em: 05/07/2016 20:24

Como já era esperado, após assembleias realizadas na noite de ontem na região sudoeste onde existem bases instaladas do SAMU, condutores socorristas e técnicos decidiram entrar em greve a partir das 19 horas desta terça-feira (05). Em desacordo com o CIRUSPAR (Consorcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Sudoeste do Paraná) que administra o SAMU regional, por questões de reajustes salariais a greve está confirmada.

Essa discussão vem desde fevereiro, mas não houve acordo nas conversas do sindicato com o CIRUSPAR, mas em todas as tratativas nenhuma proposta apresentada pelo convenceu o Sindicato dos Transportadores Rodoviários e a situação se agravou. Atualmente, condutores socorristas e técnicos recebem R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) e o pedido de aumento elevaria o piso para R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais).

Segundo afirmou o presidente do Sindicato Josiel Teles em entrevista à Rádio Educadora, "Oito das dezesseis ambulâncias disponíveis na região devem fazer o atendimento normal para não prejudicar a prestação dos serviços, sendo quatro UTI's móveis e quatro para atendimentos básicos", disse.

Fonte: PPNews
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas